sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"O orgulho é o mais completo estado de alma anti-Deus." C.S.Lewis 10/02/11



Escolhi essa frase pra começar a mensagem de hoje, porque quando a leio,  vem rápido à minha mente a imagem de alguém que é orgulhoso. A primeira opção é pensar: "puxa... a pessoa  "X" deveria ler isto", ou então...."ah... se ele soubesse como ser orgulhoso o priva das boas coisas que Deus tem pra nós..." e por aí vai.  A tendência  é essa.  A tendência é o orgulho. Achar que a frase não é pra mim é o caminho mais rápido da minha mente. Afinal...Eu sou HUMILDE kkkkk . Hoje o meu desafio é diferente. Quero pensar em mim mesma. Vou perguntar para mim : "Em que momentos sou orgulhosa??"  Ou melhor.... talvez mais fácil... "Em que momentos sou humilde?"  A nossa tendência, a esse estado de alma anti-Deus é muito grande. Na maioria das vezes, orgulhosos, achamos que damos conta de todas as coisas e podemos lidar bem com as circunstâncias da vida sozinhos. Muitas vezes escolhemos nosso caminho por impulso, (e eu sou mestre em fazer isso) sem ao menos lembrar de perguntar a Deus, o que seria melhor!! E mais ainda, silenciar para ouvir a resposta Dele. O meu desafio hoje é ser menos orgulhosa e mais dependente do cuidado de Deus. Entender que quando sou fraco é que sou forte, porque é Cristo que me fortalece e sem ele não sou nada...não sou ninguém. Nessa dependência com Ele, sou e somos Mais que vencedores!!! Te desafio a ser humilde comigo...só por hoje, com atenção, com determinação, numa busca incansável da dependência de Deus. Só por hoje.... 
Desejo uma Vida Melhor para todos nós e espero você às 12:30 na Rede Vida.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ola claudia! admiro muito seu blog e programa. tanto que sigo seu blog e sigo vc no twitter. continue sempre assim, tocando o meu coraçao e o de tantas outras pessoas...

    ResponderExcluir