quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vida melhor 1 de fevereiro

Queridos amigos,
Ontem o Vida Melhor nos ensinou a cuidar de orquídeas. Focamos na Híbrido de catléia e Oncidium Aloha.
A Híbrido de catléia a mais indicada para ambientes internos, deve ser regada de uma a duas vezes por semana, com bastante água. A dica é para que você retire- a do cachepô e faça o procedimento em baixo da torneira e deixe a água escorrer por aproximadamente meia hora antes de retornar ao local original. Quando a flor morre, ela floresce em uma nova haste, portanto é importante que você preserve o alicerce floral até a segunda florada. Após a segunda, deve se fazer a poda rente as folhas para que a flor nasça maior, pelo fato de receber mais nutrientes.
Quanto a Oncidium, é importante que ela tome sol pela manhã e a rega deve acontecer uma vez por semana. Ela não não gera hastes, portanto após a florada você pode fazer a poda. Para evitar as formigas, você pode colocar uns cravos da índia no substrato, dentro do vaso.
Falamos também sobre a importância da prática de exercícios e eu até mostrei que acordo cedinho, com cara de sono pra pedalar. Mesmo com preguiça, você precisa fazer uma atividade, pois ela é quem vai te dar forças para uma Vida melhor.
Conversamos sobre a importãncia de cuidar do processo de envelhecimento a partir dos 25 anos, com suplementos, tratamentos adequados e boa alimentação com o Dr. Kosi Horibe e Dra Edith Horibe.
O Artesanato foi incrível feito com muito carinho pelo artesão Ricardo Muraca, que aliás tem um blog maravilhoso http://www.bymuraca.blogspot.com/  e a culinária....uma tentação! Revivemos o filme Ratatouoille com o saboroso Tiam de legumes apresentado pelo Chefe Ricardo Frugoli http://www.laboratoriodosabor.com.br/
Bom....pra mim foi mais uma delícia estar com vocês.


2 comentários:

  1. EEEE, delícia o programa hoje, hein!!! Que pena que não pude assistir! Adoraria saber as dicas de beleza anti-envelhecimento!!!
    E o caderno de receitas, hein??? Maravilha estes amendoins com chocolate!!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que pena que não to podendo assistir o seu programa, por causa do horário de trabalho. MAs adoro a Claudia Tenorio

    ResponderExcluir