quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vida Melhor - Entrevista com Glória Menezes (Peça - Ensina-me a Viver)

Nos dia 27 de fevereiro a peça Ensina-me a Viver, protagonizada por Glória Menezes e Arlindo Lopes, terá sessões de audiodescrição para deficientes visuais. Este recurso permite que eles compreendam todas as informações visuais não inclusas nos diálogos, por meio da descrição de cenários, expressões faciais, entrada e saída de personagens nas cenas, figurinos, entre outros. Isso é feito pelos audiodescritores e chega aos usuários através de fones de ouvido.
A audiodescrição é um recurso recente, que começou nos anos 80 na Inglaterra e nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil pela primeira vez na peça “O Aindaime” em março de 2007. Por meio dela, o espectador consegue desfrutar todos os detalhes do espetáculo, assim como uma pessoa que enxerga normalmente. Essas descrições acontecem quando há pausas nos diálogos ou em outras informações sonoras da peça.
A peça Ensina-me a Viver está em cartaz no Teatro das Artes, no shopping Eldorado – São Paulo. Existem 50 lugares equipados com o recurso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário