segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vida Melhor - Artesanato: Anjos de juta e biscuit




Material necessário:
½ metro de juta
1 folha de E.V.A. de 2 mm de espessura
Cola quente
Cola branca para artesanato
1 rolinho de espuma pequeno
Material para acabamento: sianinha, viés, passamanaria (opcional)
1 folha de papel cartão
Tesoura
Ferro de passar roupa
Pistola de cola quente

Preparo das peças de montagem:
Colocar os moldes da roupa e da asa sobre o E.V.A. e riscar. Recortar as peças do E.V.A. por fora do disco.

 Colocar a juta em uma superfície plana (mesa) e passar cola no verso das peças do E.V.A., colando-as na juta. Deixar secar por 30 minutos, passar o ferro sobre o lado da juta e recortar em cima do risco.

Montagem do anjo:
Fechar a peça triangular (de baixo para cima) formando um cone. Colar um pedaço de papelão no fundo, usando a cola branca. Deixar secar e recortar. Colar sobre esse fundo um pedaço de juta sem o E.V.A., deixando uma borda de 2 cm para fora do cone. Passar cola na borda e dobrar para cima, unindo a borda à lateral do cone.

Colar o acabamento nos gomos da saia, mangas e asa, usando a cola quente.

Unir todos os gomos da saia com cola quente e fechá-la, encaixando-a no cone até que encoste na barra. Colocar cola quente nos pontos indicados.

Colar as mangas (parte mais estreita) com cola quente nas laterais superiores do cone.  Dobrar  as mangas, colocando-as no centro do cone com cola quente.

Passar cola quente nas mãozinhas e encaixá-las nos orifícios das mangas.

Colar a gola em cima do cone e encaixar a cabeça, fixando-a com cola quente.

Por último, fixar a asa com cola quente nas costas do anjo. Se desejar, cole um círculo de arame no topo da cabeça da pela para ser a auréola do anjo.

Este “kit” contém:
01 cabeça de boneca em “biscuit” com cabelo em juta
01 par de mãozinhas em “biscuit”
Peças para montagem do anjo: base (cone), roupa, mangas e asa, em juta revestida com E.V.A.
Moldes para confecção da peça:



23 comentários:

  1. adoro fazer anjos, principalmente agora na época de natal. Já fiz vários, de bala, de juta, de patchwork... mas eu não nunca vi um feito de eva com juta, ficou simplismente um arraso. Parabéns à artesão e a você que nos possibilita esse aprendizado diário.
    Bjos
    Gilma

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo!!!!
    Parabéns!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram!!!! :)

    ResponderExcluir
  4. cidinha loureiro04/11/2011, 17:42

    Claudinha
    Parabéns por todas as coisas boas que vc nos passa em seu programa,o q eu acho bunitinho em vc é que se coloca como aluna p que possamos entender melhor.Bem amei a aulinha de anjos , aliás amo muito artezanato.Bem uma dúvida o material onde encontra-lo? Mãos, cabeça pintada p quem nao mexe com biscuit...GRATA por sua atenção.
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Eita, querida Claudia, és uma benção mesmo em nossas vidas.Amo cada reportagem q faz, os artesanatos, a reflexao diaria. E o mais interessante q age com uma naturalidade tão grande, q se torna mais especial ainda.....Parabens pelo lindo programa q faz com toda sua maravilhosa equipe.Deus abençoe vcs.
    Obrigada por existir.Continue assim.Bj Mara Rubia(Uberlandia-MG)

    ResponderExcluir
  6. fiquei apaixonado por estes anjos, mas como faço os moldes pode me dar uma dica ah parabens por tudo que vc nos proporciona

    ResponderExcluir
  7. (DICA PARA O MOLDE)

    A artesã fez os moldes com E.V.A.
    Uma dica é você fazer a impressão dos moldes(que estão aqui no blog)em folha sufite, e depois riscar as medidas no E.V.A

    =)

    ResponderExcluir
  8. Marilda B. B.26/12/2011, 17:23

    Achei lindo estes anjos e resolvi fazer para presentear neste natal as pessoas especiais em minha vida. Como não sou boa em biscuit, achei uns rostinhos de boneca, fiz as mãozinha de bbiscuit (fácil), aumentei o tamanho do molde e fiz. SUCESSO!!! Todo mundo amou e eu adorei fazê-los. Acho que p/ o próximo ano vou fazer p/ vender. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. achei muito lindo e gostaria de obter os moldes

    ResponderExcluir
  10. Claudia Keller28/03/2012, 03:09

    EU só tenho AGRADECER, usei a técnica do anjo e fiz presépios de juta e biscuit, chegei a fazer peças de um metro para enfeites de vitrines de lojas muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  11. ficou um maximo
    vc tem bom gosto adorei
    o anjo ficou lindo e queria que vc fazense mais moldes!!!!!!!!!!
    a minha mae fez para experimentar e ela adorou pq ficou lindo
    adoramos!

    ResponderExcluir
  12. faça mais moldes claudia tenorio vc é muito boa!

    ResponderExcluir
  13. Adorei este anjinho,consegui fazer um,tirei as ideias e fiz minha propria criação,ao inves de cone ,usei uma garrafa peti ficou lindo,e coloquei no saco de frutinha que ele tem na mão uma luz que acende e apaga,sempre mudando de cor,a cabeça fiz co porcelana,poque eu n~tenho biscuit e nem sei fazer.quero mandar a foto pra vc compartilhar.ana maria. email: anamaria.guidugli@hotmail.com . amo seu programa e vc,pois vc sá poem artesãos maravilhosos para nos ensinar.Obrigada claudia por todo seu carinho conosco,e continue com este sorriso que contagia.

    ResponderExcluir
  14. LINDO ANJO...ESTOU FASCINADA.E OS OUTRSO ANJOS ?? COMO FAZER ?? ONDE ENCONTRAR O PAP ?? BJS E AGUARDO

    ResponderExcluir
  15. Eu estive visitando o seu site, gostei muito pois achei muitas coisas interessantes, por isso me tornei seguidora. Eu também tenho um blog, que se chama “Super Promonauta”. Se você puder, nos faça um visita, e se gostar do meu blog como eu gostei do seu, será uma honra ter você como seguidor(a).
    Obrigado e Parabéns pelo site!

    http://super-promonauta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ADOREI OS ANJINHOS..ESTOU FAZENDO UM, SÓ QUE NÃO TEM ESTE CABELINHO AQUI NA CIDADE ONDE MORO. COMO SE FAZ O CABELO COM LÃ OU COM A PRÓPRIA JUTA DESFIADA, COMO A CARMEM ARAÚJO FALOU?
    OBRIGADA E UM ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. Amei ver este lindo anjinho..gostaria de ter o tutorial de como fazer cabelos com outros materiais..obrigada.. beijos a todos

    ResponderExcluir
  18. Parabéns por toda a estrutura e o conteúdo do seu blog!
    Forte abraço.
    (artesanato em mdf)
    Faça-nos uma visita quando puder www.centralcaixas.com.

    ResponderExcluir
  19. aracyfr@gmail.com24/11/2013, 17:02

    adorei aprender a fazer esse anjo,mas gostaria de receber moldes de figuras sacras que compoe um presépio .como consigo aqui no rj um local que venda ou se você conhece alguém que tenha esse material e eu possa adquirir.meu imail:aracyfr@gmail.com.não sou muito boa na internete,me desculpe.Parabens.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a postagem muito lindo seu blog e tem ótimas sugestões. criei um link para você em www.comofazerpap.blogspot.com
    Para quem gosta e quiser mais novidades de artesanato indicamos o blog www.comofazerpap.blogspot.com que passo a passo de muitas peças artesanais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Me encantaron!!!todos son bellos y más la forma de explicar,yo los hice con articulos para armar muñecas con tela,gracias...soy mexicana.

    ResponderExcluir
  22. Me encantaron!!!todos son bellos y más la forma de explicar,yo los hice con articulos para armar muñecas con tela,gracias...soy mexicana.

    ResponderExcluir