quarta-feira, 21 de março de 2012

Exposição 100 anos de música em São Paulo!



Depoimentos, áudios, discos raros, partituras, fotografias, desenhos, matérias de jornais, entrevistas, letras e canções resultantes de 22 anos de pesquisa histórica e musical realizada pelo jornalista Assis Ângelo, apresentam mais de 100 anos da história da música escrita e cantada para São Paulo, no SESC Santana!


Ambientes como janelas, túneis e arena, foram criados à parte de uma linha do tempo para mostrar que Sampa já foi cantada em quase três mil músicas e por pelo menos sete mil autores. Em alguns desses ambientes, os visitantes poderão ouvir músicas clássicas sobre a cidade, como Rapaziada do Brás (Alberto Marino/Alberto Marino Jr.), Ronda (Paulo Vanzolini), Perfil de São Paulo (Bezerra de Menezes) e Lampião de Gás (Zica Bérgami). Além de músicas, estão disponíveis trechos de entrevistas feitas pelo curador, o jornalista e estudioso da cultura popular Assis Ângelo.


Na mostra, há destaques especiais como para a Revolução de 32 e o aniversário da cidade nos seus 400 anos comemorados em 1954, que renderam centenas de obras musicais compostas por cariocas, paraenses, pernambucanos, mineiros, desde Carlos Gomes a Ari Barroso, passando por Chiquinha Gonzaga, Hekel Tavares, Lamartine Babo, Billy Blanco, Tom Zé, Geraldo Filme, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Osvaldinho da Cuíca, Itamar Assumpção e Taiguara.


A mostra permanecerá aberta ao público até dia 01 de abril, na Área de Convivência II do SESC Santana.


SESC Santana | Av. Luiz Dumont Villares, 579 - tel.: (11) 2971-8700
GRÁTIS


Fonte: http://www.sescsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário