quinta-feira, 17 de maio de 2012

Aprenda a fazer um belíssimo sabonete personalizado!




Material utilizado para o Muffin de Coração:
- 500g de base glicerinada Branca
- 70g de chocolate em barra meio amargo
- 40 ml de essência de Chocolate Amargo
- 20 ml de extrato glicólico de Avelã
- 40 ml de lauril líquido

Material utilizado para o Chantilly:
- 250g de base glicerinada branca
- 50ml de essência de Leite de Cabra
- 50ml de lauril líquido
- 1 colher de sopa de óleo de coco de babaçu
- 1 colher de sopa de cremor de tártaro

Material utilizado para o Coração e o Morango:
- 100g de base glicerinada branca
- 10ml de essência de Morango
- gotas de corante cosmético azul e amarelo Modo de fazer o Muffin:
- Para começar fazer o Cupcake, você precisará fazer a base que será o muffin. Com a faca, pique a base glicerinada branca, coloque em uma panela esmaltada e leve à fonte de calor. Em seguida, fora da fonte de calor, adicione o chocolate picado, a essência, o extrato hidratante, o lauril e misture bem. Com a ajuda do batedor de claras faça bastante espuma, com a espátula mexa até que fique aerada e em ponto mais cremoso, como massa de bolo. Em seguida despeje na forma, espere esfriar e solidificar. Desenforme e reserve.

Modo de fazer o Chantilly:
- Com a faca pique a base glicerinada em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor. Assim que estiver líquida, retire da fonte de calor. Nesta base, acrescente todos os materiais solicitado para esta etapa. Misture bem para que fique homogêneo e em seguida com o fuet, bata até ela ficar bem aerada, esfriar e começar a endurecer, neste ponto continue batendo até que fique com a consistência de chantilly. Em seguida coloque na manga de confeitar com o bico pitanga e reserve.


Montagem:
- Agora é a hora mais prazerosa. Retire com a ajuda de uma faca o miolo de cada base (muffin) fazendo como um cone ao contrário deixando um buraco para adaptarmos o chantilly. Posicione as bases (muffins) em cima de um celofane e confeite um a um com o chantilly fazendo duas voltas e meia e por ultimo posicione no topo os corações e os morangos.
- Para dar um charme todo especial polvilhe em cima o glitter na cor desejada. ou até mesmo amido de milho com a ajuda de um pincel mácio

Peter Paiva ( Artesão )
Contatos:
Site: www.peterpaiva.com.br
Telefone: (11) 5594-5749

2 comentários:

  1. So podia ser esta pessoa maravilhosa, ensinado esta maravilha em um programa maravilhoso!
    Parabens!!!!

    Marcya Yury

    ResponderExcluir
  2. ah que loucura de lindooooooo que pessoa esse piter e maravilhoso todo ser humano deveria ser como essa pessoa imcrivel lindo sou sua fa bjos continua a existir em nossas vidas

    ResponderExcluir