segunda-feira, 21 de maio de 2012

Receita do delicioso Manezinho de Banana


Ingredientes:
1 duzia de banana bem maduras
6 colheres de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 colher de café de essência de baunilha
3 gemas
1 colher sobremesa de maisena
2 colheres de sopa de açúcar de essência de baunilha
3 gemas
1 colher sobremesa de maisena
2 colheres de sopa de açúcar



Modo de preparo:
Primeiro colocar as bananas na panela, logo em seguida para não queimar a banana já colocar a manteiga no fundo da panela e adicionar as 6 colheres de açúcar deixando o fogo alto e só quando começar a derreter a banana diminuir o fogo. Mexer ate o açúcar virar uma calda, e depois deixar a banana cozinhar por um tempo.
Para preparar a segunda camada, primeiro despeje na panela o leite condensado, as 3 gemas e o leite e antes de colocar a baunilha e a maisena dar uma mexida sem para não empelotar. Em seguida despejar na mesma panela a maisena e a baunilha depois continue mexendo, quando levantar a fervura abaixar o fogo e continuar mexendo para não empelotar, só parar quando as bolinhas pararem de aparecer na superfície.
Para a ultima camada despeje a clara em neve em uma bacia e depois adicione 2 colheres de açúcar e misture.
Para preparar o prato pronto, despejar em uma travessa primeiro a banana cozida, depois de espalhar toda banana despejar por cima a segunda camada, e em seguida despejar o suspiro e levar ao forno em uma temperatura media e sempre olhado para tirar quando o suspiro ficar bronzeado. Depois de pronto colocar na geladeira para servir gelado.

Um comentário:

  1. OBA! Manezinho de Banana! Fácil de fazer... E, que gostoso ver Carol... super atenta na receita! Já falei e repito, essa menina vai longe! Leva o maior jeito prá apresentadora! BJks prá vocês duas! Tetê *Ü* @tecrisgui

    ResponderExcluir