quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Conheça a dieta do tipo sanguíneo!



"A Dieta do Tipo Sanguíneo" iniciou com os estudos do médico Naturopata Dr. James D'Adamo que publicou seu primeiro livro em 1982. Esta dieta teve um grande impulso com a publicação, pelo seu filho, também médico Naturopata, Dr. Peter J. D'Adamo, em 1996 do livro "Eat Right For Your Type" onde o autor mostrou algumas correlações históricas, antropológicas e fisiológicas dos tipos de sangue A, B, AB e O com os alimentos, com a personalidade e com o estilo de vida."

Esta dieta é uma das mais discutidas dietas dos últimos anos. Devido à seu conteúdo e ideologia polêmica ela ainda divide opiniões de nutricionistas do mundo inteiro. 


Para saber mais sobre isso, recebi a nutricionista Pollyanna Esteves, aspecialista em antienvelhecimento, nutrição funcional e ortomolecular.


Contatos:
Site: www.pollyesteves.com.br
E-mail: pollyanna@pollyesteves.com.br
Telefone: (11) 3061-5651

Um comentário:

  1. Olá!Após a vexatória apresentação desta nutricionista no programa do Gugu,a qual ela esplanou várias informações inverídicas e distorcidas sobre mitos na alimentação,a qual causou grande repúdio pelo profissionais da classe e pelos conselhos federal e regional de nutricionista,alerto-lhe que também neste veículo de comunicação,também ocorreram grandes falhas em suas afirmações.Ao que parece tudo está embasado em charlatanismo e não de fato em provas científicas crédulas.A começar por complicar tanto a regras de uma alimentação saudável em detrimento de modismo...Outra coisa,o glúten também está presente na aveia,99% das granolas são composta por aveia,portanto irão necessariamente conter glúten,nem por isso terão presença de trigo.Ah,pessoas de sangue AB.De onde saiu que hora estas pessoas são A,horas elas são B?Enfim,não consegui ver o vídeo todo,tamanho espanto tive ao ouvir as informações repassadas!E para finalizar,se você não tem um nutricionista,não diga a pessoa que vá procurar estudar sobre alimentação,pq nem tudo que vê e lê por aí tem embasamento científico,qualquer um repete oque ouviu ou escreve sem ter nenhuma formação para isso!O certo é:Se não tem um nutricionista,procure uma para lhe ajudar,se não tem condição,busque atendimento público deste profissional.

    ResponderExcluir