quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dr. Emmanuel Burdmann explica tudo sobre Insuficiência Renal!



Para manter estável o meio interno do organismo, o rim, através de suas funções: remove as substâncias indesejáveis do nosso corpo filtrando uréia e ácido úrico; reabsorve a albumina e sais desejáveis como o sódio, potássio, cálcio; excreta substâncias desnecessárias como o fósforo e o hidrogênio; e secreta hormônios para o controle do volume, da pressão arterial, do cálcio e fósforo e da formação de hemácias.

A insuficiência renal é um diagnóstico que expressa uma perda da função renal. Mas, somente os exames podem constar qualquer perda da capacidade renal. Veja mais nessa entrevista pra saber as causas, sintomas, e os tratamentos adequados.

Aconselho que você vá ao seu médico regularmente e cuide da sua saúde! Vamos juntos em busca de uma vida melhor!

Dr. Emmanuel Burdmann é nefrologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia e da Sociedade Latinoamericana de Nefrologia e Hipertensão. Tem pós-doutorado pelo Oregon Health Sciences University (EUA).

Em 2010, recebeu o Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS, e em 2011, recebeu o Prêmio da categoria Saúde e Prevenção no VI Prêmio Saúde referente à Campanha Brasileira de Prevenção da Doença Renal Crônica.

Atualmente é Professor Associado da Disciplina de Nefrologia da Faculdade de Medicina da USP

Contatos:
Site: www.sbn.org.br
E-mail: burdmann@terra.com.br
Telefone: (11) 3061-7343

Nenhum comentário:

Postar um comentário