quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Amor-Exigente: lindo trabalho com os familiares de dependentes químicos. Conheça!



Conversei com Carlos Alberto Torres Ribaldo, que é Presidente da Federação Amor-Exigente.

Há 27 anos, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e aos próprios adictos. O Programa estendeu-se também ao trabalho com prevenção para desestimular a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas. Atualmente, o movimento conta com 10 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras.

São 616 grupos no Brasil, 1 na Argentina, e 13 no Uruguai, além de 254 Subgrupos de Frutos do Amor-Exigente (ou de jovens). Em 1994, através da necessidade de congregar os grupos que vinham atuando na linha do AE, foi finalmente fundada a FEBRAE (Federação Brasileira de Amor-Exigente) de modo a favorecer maior eficiência e melhores resultados ao programa. Em 2009, com a criação do Novo Estatuto, o nome da federação mudou para FEAE (Federação de Amor-Exigente ) acolhendo assim os grupos que nasceram fora do país e ampliando as fronteiras para a atuação do movimento. A sede da FEAE (Federação de Amor-Exigente ) fica em Campinas / SP

Além dessa entrevista, veja também o programa "Amor-Exigente" na REDE VIDA:

Todas as segundas-feiras, às 7h50, na Rede Vida, Dona Mara Silvia, 1ª Vice-presidente da FEAE e a voluntária Sônia Oldani apresentam o programa Amor-Exigente, que aborda diversos aspectos ligados à dependência e à co-dependência.

Contatos:
Site: www.amorexigente.org.br
E-mail: faleconosco@amorexigente.org.br
Telefone: (19) 3252-2630

"Eu seguro minha mão na sua, uno meu
coração ao seu, para que juntos possamos
fazer aquilo que sozinho eu não consigo.
Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária
para aceitar as coisas que não posso modificar,
coragem para modificar aquelas que posso e
sabedoria para distinguir umas das outras."


Nenhum comentário:

Postar um comentário