quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Curta Caju e Castanha no Vida Melhor!

Caju & Castanha são os repentistas mais conhecidos do país. Eles fazem embolada de improviso, em qualquer situação e transitam entre todos os públicos. 

Há 36 anos, estão na estrada, nas praças, nos palcos do Brasil e do mundo fazendo a autêntica cultura popular nordestina e brasileira. A dupla foi criada pelos irmãos José Albertino da Silva (Caju) e José Roberto da Silva (Castanha) ainda na infância, quando se apresentavam em feiras e praças de Pernambuco em Jaboatão dos Guararapes, tocando pandeiros feitos com lata de marmelada. 

Na década de 80, convidados a se apresentarem no programa "Som Brasil", permaneceram apresentando por cinco anos, ao lado de Rolando Boldrin e de Lima Duarte. Em 2001, José Albertino da Silva (Caju) faleceu, devido a um câncer no cérebro. Seu último show havia ocorrido em 1999, na edição do festival Abril Pro Rock. Em seu lugar, entrou o sobrinho de José Roberto da Silva, Ricardo Alves da Silva. Já trabalharam com Lenine, Elba Ramalho, Jair Rodrigues e muitos outros. Também foram personagens principais do curta-metragem de Walter Salles e Daniela Thomaz, "Caju e Castanha Contra o Encouraçado Titanic".

O 20º álbum da dupla tem título autoexplicativo "Festival de Embolada" e traz 8 faixas musicadas + 7 no tocadas no pandeiro, todas inéditas!

A dupla esteve no Vida Melhor no centenário do músico pernambucano Luiz Gonzaga (13/12/12), e a homenagem correu solta e de improviso! Confira!

Contato:
Telefone: (11) 5686-3400



Assista o programa Vida Melhor, na REDEVIDA de Televisão
De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário