segunda-feira, 25 de março de 2013

A importância do atendimento multiprofissional na luta contra o câncer!

O paciente oncológico possui necessidades terapêuticas diferentes. Por isso, a combinação de alguns tratamentos se torna fundamental. Unindo enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, dentistas, entre profissionais, as chances de que a qualidade de vida do paciente aumente, é real.

No Brasil, as estimativas para o ano de 2013 apontam a ocorrência de aproximadamente 520 mil novos casos de câncer. Assim, cada vez mais o papel de equipes multiprofissionais se torna importante. 

Para falar sobre esse assunto de extrema importância, conversei com a Vera Bifulco, que é psico-oncologista do Instituto Paulista de Cancerologia e autora do livro "Câncer: uma visão multiprofissional".

E o José Walter da Costa, que tem 63 anos, e teve câncer de colo (intestino), descoberto em março de 2007. Durante seu tratamento passou pelo atendimento de toda uma equipe multiprofissional: psicóloga, nutricionista, assistência social... Hoje está bem e apenas fazendo acompanhamento com seu oncologista de 6 em 6 meses. Esteve no Vida Melhor para compartilhar conosco a sua experiência.

E vamos juntos em busca de uma vida ainda melhor!

Contatos:
Site: www.grupoipcsaude.com.br

Assista o programa Vida Melhor, na REDEVIDA de Televisão
De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário