sexta-feira, 21 de junho de 2013

Assunto urgente: A quantidade de jovens que entram nas drogas e desistem da vida


Muitos jovens estão caindo no mundo das drogas, e infelizmente, não conseguem sair. No Brasil, 21 jovens são internados por dia por causa do álcool e drogas. E acabam não só com suas vidas, mas com a vida de todos que estão ao seu redor. 

O assunto é bem delicado e quem nos alertou mais sobre isso no Vida Melhor foi o Dr. José Eduardo Nora, médico Psiquiatra e Psicoterapeuta pela USP, Diretor da Clínica Prisma, e Coordenador do Hospital “Dia da Clínica Prisma”, serviço de tratamento para dependentes químicos e portadores de transtornos de humor e personalidade.

Conhecemos o trabalho do Amor-Exigente e o depoimento de um pai que tem um filho dependente. Além disso, recebi a Mara Silvia Carvalho de Menezes, presidente do Conselho Deliberativo da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas. Ela que é cofundadora do Comem (Conselho Municipal de Entorpecentes de Campinas), foi membro do CONAD (Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas), é
atuante no Amor-Exigente, que é um programa de autoajuda, apoio, e orientação aos familiares de dependentes químicos. É autora de 3 livros: “O que é Amor-Exigente”, “Amor-Exigente para professores”, e “Prevenção com Amor-Exigente”. Desde 1996 apresenta, na Rede Vida de Televisão, um programa semanal sobre o Amor-Exigente.

Confira essa entrevista.

Dr. José Eduardo Nora - Psiquiatra
(11) 2644-9111

Mara Silvia Carvalho de Menezes - Presidente do Conselho Deliberativo da FEAE
(19) 3252-2630



Assista o programa Vida Melhor, na REDEVIDA de Televisão  
De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário