quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Folhado Franciscano


A Chef Cassia Fróio nos ensinou a fazer essa delícia de folhado! Não deixe de conferir o passo a passo e o modo de preparo!

Ingredientes


Massa folhada pronta (pode ser integral)
300 g de espinafre fresco (só as folhas)
1 cebola pequena picada em pequenos cubos (brunoise)
1 c. sopa de óleo
3 c. sopa de requeijão 
6 fatias de presunto magro
6 fatias de queijo mozarela
Um ovo 
Qb-sal
Qb-pimenta 
Qb-nós-moscada ralada
Sementes de gergelim para polvilhar

Preparo


Lave bem as folhas do espinafre e cozinhe em água fervente por 3 minutos. Escorra bem, esprema entre as mãos (espere amornar pra não se queimar) e corte em pequenos pedaços. Reserve. Refogue a cebola no óleo até que ela fique translúcida e acrescenta o espinafre picado. Deixe esfriar um pouco e adicione o requeijão.
Abra a massa folhada sobre uma assadeira grande, emborcada e enfarinhada (a parte de baixo da assadeira). Divida mentalmente a massa em três partes, no sentido horizontal. Nas duas pontas laterais, faça cortes, pequenas fatias, até se aproximar do recheio (aproximadamente 1,5cm cada). Na parte do centro, acrescente os ingredientes na seguinte ordem:- Queijo/ Refogado do espinafre/ Presunto. 
Dobre as pontas da massa alternando a direita e a esquerda, uma de cada vez, sobrepondo o recheio, formando uma trança. Pincele a massa com a gema do ovo e polvilhe o gergelim. Leve a massa (conforme instrução da embalagem) forno até que doure.


Contatos:

Cassia Froio 
E-mail: mcassiafroio@yahoo.com.br
Tel: (11) 98241-0701
Blog: www.cassiafroio.blogspot.com

Programa exibido dia 23/10/2013

REDEVIDA de Televisão  
De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário